Em Azeitão, a cerca de 60kms de Lisboa, viveu durante cerca de dois anos, um dos melhores e mais surpreendentes restaurantes de Portugal. Com a assinatura do Chef Luís Baena, um artista com um grande sentido de humor, que nos proporcionava aqui, mais do que degustações, refeições que nos estimulavam para além do paladar.
Uma refeição na Quinta de Catralvos, normalmente desenhava-se entre 13 a 15 pratos, os quais podiam ser escolhidos à carta, um menú de degustação ou deixar ao critério do Chef.
Desde o sushi de presunto e queijo de S. Jorge, com esferificações de vinho do Porto, Moscatel e Madeira; aos ovinhos de codorniz com cogumelos; à bola de berlim com recheio de sapateira e pós de carabineiros; ao shot do mar; ao capuccino de cogumelos; às almondegas de tamboril; ao "Ótedogue" de camarão; ao McSilva; ao salmonete com crosta de salsa... tudo tinha uma apresentação deslumbrante, uma excelente coordenação de sabores e texturas, que nos provava que a cozinha pode ser de facto uma ARTE!
Vai deixar muitas saudades... aguardamos a próxima surpresa, em Lisboa o LAB!!!
In the other side of the river Tejo, located in a small town 60kms from Lisbon, called Azeitão, was located the most surprising restaurant of Portugal. It was the masterpiece of Chef Luis Baena, one of the top Portuguese chefs of the moment. The menu was conceived as a degustation, and you could chose or just leave at the Chefs advise. Until the 10th of July 2007, you could try these trully portuguese tastes with a modern and very artistic presentation in Azeitão, after that you will have to wait until the next open in Lisbon, of the Chef`s new project, the LAB!